Notícias
Solsef
Aprender Vivendo | 4º Encontro de preparação

Decorreu nos passados dias 29 e 30 de junho mais um encontro de formação para todos os voluntários do projeto "Aprender Vivendo". Teve lugar na paróquia de Santa Maria, no Barreiro, onde foram muito bem recebidos por toda a comunidade.



Os voluntários durante o fim-de-semana

Durante o primeiro dia, os voluntários aprenderam a cuidar do grupo e de cada um dos seus companheiros de missão, em particular, através de uma noção básica de primeiros socorros em contexto de voluntariado internacional, que contou com a preciosa ajuda de Sofia Leite. Durante a tarde os voluntários tiveram a oportunidade conversar com a Rita Lopes, que mostrou a importância que tem um testemunho em primeira pessoa e a forma como cada um deve partilhar o que viveu, vive ou viverá em Missão. No domingo, dia 30, estiveram à conversa com Sofia Tenreiro, que acabara de chegar da Guiné-Bissau, e partilhou um pouco da sua vivência sobre como se deve "ser e estar” em concordância com a cultura do país.

Após vários meses de encontros e formação, o grupo partirá dia 30 de julho. Durante um mês irão conviver com a comunidade de Contuboel, na Guiné-Bissau, no âmbito deste projeto de voluntariado que surge da parceria entre a Escola Secundária de Peniche, o Agrupamento de Escolas de Peniche e o Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia com a Sol sem Fronteiras.

  Os voluntários do projeto "Aprender Vivendo"


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt