Notícias
Solsef
Aprender Vivendo 2019 | Primeiros Encontros

A parceria da Sol sem Fronteiras com as Escolas de Peniche na organização de um projeto de voluntariado internacional faz-se acontecer uma vez mais.


"Aprender Vivendo” é o nome do projeto que leva jovens estudantes e professores do Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, Agrupamento de Escolas de Peniche e da Escola Secundária de Peniche a experienciarem um mês de voluntariado internacional.


O projeto decorre em 2019, pelo que começam agora os encontros de preparação e as reuniões. No dia 26 de outubro decorreu a primeira reunião com os pais dos alunos e com os professores que se candidataram a participar neste intercâmbio cultural. Em representação da Solsef esteve a Inês Souta, presidente da Associação, e a Jessica Sousa, membro da Direção Social responsável pelo pelouro do Voluntariado Internacional.


Reunidos na Escola Secundária de Peniche, os pais e professores, conheceram melhor a Sol sem Fronteiras bem como o projeto "Aprender Vivendo”. Posteriormente, a professora Ana Cristina Marques, que havia participado no projeto em 2016, partilhou as experiências vividas nesse ano e motivou os presentes quanto à importância de participar num projeto como este.



Reunião com os pais dos alunos que se candidataram ao projeto Aprender Vivendo



No fim-de-semana de 27 e 28 de outubro, os voluntários estiveram reunidos no seu primeiro encontro de preparação que tinha como objetivo fomentar a criação de laços de amizade entre todos e começar a conhecer melhor o país que os vai acolher. 




Voluntários do projeto "Aprender Vivendo", com a professora Cristina

 e a Jéssica Sousa, voluntária da Solsef


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt