Notícias
Solsef
Aprendizagem Inclusiva | Intervenção em contexto de sala de aula


Na sua segunda semana em Contuboel (Guiné-Bissau), a Libertad e a Adriana estão a trabalhar em pleno rendimento, focadas em formar a comunidade na integração das Necessidades Educativas Especiais (NEE) no Curriculum Pedagógico. 

A Adriana, especialista em pedagogia, já começou a implementar uma formação na qual podem participar os professores de todo o setor de Contuboel. Contudo, a Adriana também irá realizar outras atividades direcionadas a melhorar a pedagogia em contexto de sala de aula. 


A Adriana em contexto de Sala de Aulas

A nossa voluntária irá participar em diferentes aulas, tanto do Centro Educacional Irmã Valdelícia como das Escolas Públicas. O objetivo é o de criar, junto com os professores, estratégias individualizadas em função das necessidades de cada aluno com NEE. A primeira intervenção já aconteceu na segunda-feira. Hoje decorreu mais uma, e foi ante uns alunos muito atentos!

A Adriana está em Contuboel no âmbito do projeto "Aprendizagem Inclusiva”. Este é fruto da parceria entre a Sol sem Fronteiras e a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P.

 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt