A nossa técnica de projetos, Libertad Jiménez, está de visita na Guiné-Bissau. Mais concretamente, no Centro Educacional Irmã Valdelícia, na vila de Contuboel, onde está a acompanhar a segunda fase do projetoAprendizagem Inclusiva.
A Irmã Ana Lúcia, responsável pelo projeto em terreno, e a Libertad Jiménez, técnica de projetos, trabalharam juntas no processo de seleção dos beneficiários
A Libertad esteve a trabalhar, lado a lado, com a responsável pelo projeto em terreno, a Irmã Ana Lúcia dos Santos, no processo de seleção dos alunos que irão usufruir de uma bolsa de estudos durante este ano escolar. Este programa de apoios pretende garantir a inclusão no sistema educativo dos alunos mais vulneráveis. Por um lado, aqueles que têm maiores dificuldades económicas, mas também aquelas crianças com necessidades educativas especiais. Este ano, o projeto Aprendizagem Inclusiva, junto com outros mecenas, irá apoiar a 34 alunos bolseiros. A Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus, parceira da Solsef no projeto Aprendizagem Inclusiva, ainda conseguirá assumir o apoio de mais 5 crianças.
Este projeto de cooperação para o desenvolvimento, que irá acabar no próximo mês de maio, conta com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P. Nesta segunda fase, além do banco de bolsas, ainda está previsto construir uma zona recreativa e desportiva, para que os alunos tenham um espaço seguro onde possam fazer desporto, brincar e ser crianças.
Mecenas são precisos para continuar com o apoio do banco de bolsas. Podes contribuir aqui para que uma criança tenha a oportunidade de converter-se naquilo que deseja. Obrigado. Juntos Fazemos o Sol Nascel para Todos!