Notícias
Solsef
Arraial de Santa Catarina 2018

Junho é o mês das Festas, e a Sol sem Fronteiras quis juntar as celebrações à solidariedade. Assim, no passado dia 19, ocupamos por umas horas o arraial de Santa Catarina, espaço habitual do Agrupamento 48 dos Escuteiros de Santa Catarina, que tão amavelmente nos cederam para organizar, mais um ano, os nossos Santos Solidários.



O ambiente estava descontraído.


Desde as primeiras horas da manhã, os voluntários puseram mãos à obra: transportar o caldo verde para o local, temperar as carnes e organizar as mesas. Com o passar das horas também se começaram a assar as sardinhas e as bifanas, e a tirar imperiais quando os primeiros convidados começaram a chegar. Mas o esforço valeu a sua recompensa: mais de 200 pessoas provaram (e aprovaram!) os nossos pratos. Ao longo da noite, muita conversa animada entre os presentes, e ainda houve quem se animou a um ou outro pé de dança.




Os nossos voluntários a trabalhar.


Com a generosidade de todos foram angariados um total de 1 906,10 € que revertem para o projeto Capacitação Materno-Infantil, em Caió (Guiné-Bissau). Este projeto vai construir e equipar uma sala específica para o atendimento às mulheres grávidas e às crianças de Caió-Tubebe.


 

Só nos resta agradecer a todos os voluntários e aos patrocinadores que, com o seu incansável trabalho e generosidade, contribuíram para o sucesso do evento.


Isto porque, mais do que assar sardinhas, bifanas, chouriços e entremeadas, há que conseguir todos os produtos de forma tendencialmente gratuita, para que o valor angariado fosse o mais possível para o projeto. Assim, e de forma generosa, muitos foram os que doaram produtos de forma desinteressada. Obrigada a todos eles:


Ao IPDJ pelo apoio na aquisição de equipamentos no âmbito do Programa de Apoio Infra-Estrutural e ao Escuteiros de Santa Catarina pela parceria na organização do evento: 


 



À Tadinense pela oferta dos blocos que permitiram gerir melhor as encomendas dos pedidos.



À Arte da Avó – Fumeiro e ao Sr. Henrique Costa pelas carnes; à Dra. Ana Cristina Ferreira pelos molhos, os pates e as batatas fritas; ao Sr. Fernando Santos pelas sardinhas; à empresa Titi pelas batatas-fritas; ao Sr. Paulo Alves que também doou batatas fritas e molhos; à Delta pela máquina de café e as cápsulas; à Nobre Alimentação pelos chouriços, as salsichas e a linguiça; às Águas do Vimeiro pelas águas, à padaria Panfreixo pelo pão, à Coca Cola Iberian Partners pelas garrafas de Coca Cola, ao Rui Branco pelos gelados e à Sofia Leite pelo vinho. 


  



Também temos de salientar a entrega, entusiasmo e dedicação da equipa de cozinha, da que tantos elogios se ouviram entre os comensais. Obrigada pelo trabalho tão saborosamente feito!

 

À Sra. Eduarda Espada pelas empadas; à Sra. São Pinto pela baba de camelo; à Sra. Ana Paula Saraiva pela mousse de chocolate e os biscoitos de canela; à Sra. São Belchior e ò Sr. Lionel Santos pelo tempero carne; às Sras. Maria Clara Souta, Alice Cardoso e Dulcínia Leal pelo caldo verde; à Sra. Susana pelo arroz doce e ao Sr. Rui Branco pela limonada.



 As sardinhas e as bifanas solidárias. 


Do mesmo modo, agradecer a todos os que participaram de uma maneira ou outra. Aos voluntários, aos escuteiros por cederem o seu espaço e pela ajuda prestada e a todos os que decidiram festejar connosco esta festa solidária. 



Os convidados estavan animados.



Até ao próximo ano!



O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt