Notícias
Solsef
Arraial de Santa Catarina com a Solsef

Dia 22 de junho houve festa no Páteo dos Tanoeiros, bem no coração de Lisboa – o Arraial de Santa Catarina,este ano, voltou a ser solidário com mais de 120 pessoas que vieram jantar connosco para celebrar as festas da capital e a solidariedade que nos move.

O Agrupamento 48 dos Escuteiros de Santa Catarina cedeu-nos o espaço (muito obrigado, mais uma vez!) e os nossos voluntários puseram mãos à obra: assaram sardinhas, grelharam bifanas, mexeram o caldo verde, tiraram imperiais, organizaram os pedidos e andaram por todo o recinto a entregar pratos quentes e bebidas frescas.


 

 


Com o avançar da noite foram chegando cada vez mais pessoas e os pedidos multiplicaram-se - os voluntários não tiveram mãos a medir mas a boa disposição e entreajuda levou a que todos acabassem por ter o seu pedido na mesa.

No final da noite as sardinhas foram elogiadas – "que gordinhas!” – e o caldo verde admirado – "está uma delícia”. Houve direito a um ou outro pé de dança, muita conversa animada e, claro, um brinde às festas desta Lisboa que este ano voltou a ser solidária.




O nosso enorme obrigado a todos os que vieram e partilharam esta noite connosco e às marcas que tornaram esta noite solidária possível – à Nobre, pelos maravilhosos chouriços que assámos, à Refrige pelas Coca Colas e à Tetley pelos Ice Teas e à Panfreixo e à Justino Alexandra Sardinha pelo pão que acompanhou a bela da sardinha. E claro, ao fotógrafo Pedro Luís que foi incansável e conseguiu um fantástico registo desta noite.

Chega assim ao fim mais um mês de Santos Populares, onde com a vossa participação, divulgação e ajuda conseguimos angariar, entre as duas noites organizadas, 2632,85€ de lucro, a serem aplicados nos projetos e atividades da associação.


A Solsef é liiiiiinda!


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt