Notícias
Solsef
Arraial de Santa Catarina 2019

Comida, música popular e convívio juntaram-se, mais um ano, à solidariedade na festa de Santos Populares organizada pela Solsef. Foi no passado dia 18 de junho no arraial de Santa Catarina, espaço habitual do Agrupamento 48 dos Escuteiros de Santa Catarina, que tão amavelmente nos cederam pelo terceiro ano consecutivo.



Os convidados a provar os pratos típicos destas datas


A ameaça de chuva não impediu os amigos e curiosos participarem no arraial e provarem os pratos típicos destas datas, todos eles preparados e servidos pelos nossos voluntários. Como resultado, angariamos perto de 1500 € , que irão apoiar o projeto "CENTRO SOCIAL JAKAKUAA OÑONDIVE - CRECEMOS JUNTOS”, no bairro de "El Reducto”, em "San Lorenzo” (Paraguai).


Muito obrigado a quem participou, de uma forma ou outra, na organização deste evento solidário, o qual não seria possível sem a ajuda de cada um. Obrigado pela dedicação da equipa de cozinha, da que tantos elogios se ouviram entre os comensais. Nomeadamente ao Sr. Bruno Pinto pela baba de camelo, à Sr. Ana Paula Saraiva pelo arroz doce, a Sr. Inês Souta pela mousse de chocolate, à Sr. Susana pelo tempero das carnes, às Sr. Dulcínia Leal, Alice Cardoso e ao Sr. Bruno Pinto pelo caldo verde, à Sr. Tenreiro pelas croquetes e os rissóis, à Dona Eduarda Espada pelas empadas e aos Srs. Vítor Viana e João Palma pelo seu trabalho na grelha.


Muito obrigado às empresas que doaram produtos, permitindo reduzir os custos e aumentar o dinheiro angariado para o projeto. À Arte da Avó – Fumeiro e ao Sr. Henrique Costa pelas carnes; à Dra. Ana Cristina Ferreira pelos molhos, os pates e as batatas fritas; ao Sr. Fernando Santos pelas sardinhas; ao Sr. Paulo Alves que também doou batatas fritas e molhos; à Nobre Alimentação pelos chouriços; às Águas do Vimeiro pelas águas; à padaria Panfreixo pelo pão; à Coca Cola Iberian Partners pelas garrafas de Coca Cola, ao Rui Branco pelos gelados; à Inês Souta pelo vinho e aos Escuteiros de Santa Catarina pela cerveja, a sangria e o carvão.


Muito obrigado também aos voluntários da Nielsen, que participaram no arraial no âmbito do seu 8th Annual Global Impact Day, e ao resto dos voluntários que trabalharam incansavelmente durante o dia e no atendimento às mesas.


Ao Sr. Pedro Luis, fotógrafo que sempre nos acompanha e tão bem consegue captar os melores momentos dos nossos eventos solidários. 


E ao IPDJ, I.P. pelo apoio na aquisição de equipamentos no âmbito do Programa de Apoio Infra-Estrutural.


E, finalmente, a quem decidiu festejar connosco neste arraial solidário. Até o próximo ano!




O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt