Notícias
Solsef
Arranque do Projeto Capacitando Futuro

É com grande alegria que anunciamos que iremos começar a apoiar o desenvolvimento de capacidades da Escola Vocacional de Bissorã. Para o qual, é imprescindível a parceria com a ADPP-GB (Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), o cofinanciamento do Instituto Camões I.P. e ainda o apoio tanto dos Jovens sem Fronteiras como de todos os que puderam contribuir.


 À nossa frente temos uma lista de várias metas, metas que refletem o quanto queremos cooperar na formação e empregabilidade dos 150 alunos que frequentam esta Escola localizada na região de Oio.



Estas metas passam, numa primeira fase, pela ampliação e equipamento das infraestruturas de dormitório e salas de aula. Posteriormente, reconhecer-se-á novos cursos Técnico-Profissionais: Mecânica de Motorizadas & Bicicletas, Informática e Moda & Costura, os quais serão numa quarta fase implementados com uma quota de 50% para as mulheres. Quanto à terceira fase, esta consiste na abertura de um banco de 18 bolsas de estudo, para uma maior igualdade de oportunidades.




Escola Vocacional de Bissorã | Alguns alunos desta Escola


De forma a que a concretização de todos estes objetivos ocorra de forma organizada, a Libertad Jiménez, Técnica de Projetos da Solsef, viajou até à Guiné-Bissau para reunir com a ADPP e para acompanhar de perto os primeiros passos do "Capacitando Futuro”.


Nesta reunião, para além de se conhecer pessoalmente a equipa local que integra o projeto, também foram planificadas tarefas e responsabilidades.



Reunião com a ADPP


Em breve teremos mais notícias. Entretanto, se tiveres curiosidade, fica a saber melhor em que consiste o "Capacitando Futuro”.

 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt