A nossa técnica de projetos, Libertad Jiménez, viajou até à Guiné-Bissau para acompanhar o arranque do projeto "Aprendizagem Inclusiva". Para tal, reuniu com Adrião Bernardo dos Santos, responsável das construções, e com a responsável do projeto, Irmã Ana Lúcia dos Santos, também ela diretora do Centro Educacional Irmã Valdelícia, onde decorre este apoio ao desenvolvimento de capacidades.
Em terreno supervisionaram o decorrer das atividades programadas para a primeira fase do projeto, nomeadamente a construção do refeitório, da cozinha com despensa e do aviário.
Liber, técnica de projetos da Solsef, com os construtores
Também o escritório, a partir do qual será feito o acompanhamento do projeto, foi equipado com um computador e a uma impressora.
Liber, acompanhada pela Irmã Ana Lúcia, no escritório de acompanhamento do projeto
com a impressora e o computador novos
O projeto "Aprendizagem Inclusiva” decorre em Contuboel (na Guiné-Bissau) e resulta da parceria da Sol sem Fronteiras com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus, contando com o imprescindível cofinanciamento do Instituto Camões I.P.. Através deste projeto pretende-se contribuir para uma melhor integração social e educativa de 300 meninos e meninas desta escola, melhorando as infraestruturas de refeição e os espaços recreativos. Para além de reforçar o curriculum pedagógico para integração de alunos/as com necessidades educativas especiais e de criar um banco de bolsas para promover a inscrição de crianças em risco de exclusão social.