Notícias
Solsef
Academia Ubuntu do Liceu Passos Manuel

O Liceu Passos Manuel através da Academia de Líderes Ubuntu*, associou-se à Sol sem Fronteiras na sua Campanha de Natal. Assim os alunos desta Academia venderam Postais de Natal Solidários cujo valor reverte para o projeto Inovação Educativa, com o apoio à Escola Comunitária São João de Deus, em Nampula (Moçambique), onde estudam mais de 1500 alunos e apenas 49 professores. Nomeadamente, para criar e equipar novas instalações, ampliar a oferta formativa, reforçar a formação continuada dos professores e ainda fortalecer o banco de bolsas.



O Liceu Passos Manuel através da Academia de Líderes Ubuntu*, associou-se à Sol sem Fronteiras na sua Campanha de Natal.


Assim, com o esforço conjunto de vários alunos, esta Academia doou à Solsef o valor de 100,00€ que conseguiu angariar através da venda dos Postais de Natal. Os alunos que mais se esforçaram nesta iniciativa foram o João Santana e o Alexandre e Marina Pato e os dois primeiros visitaram a Solsef na companhia dos seus professores, em representação de toda a Academia, onde foram presenteados com certificados de mérito pela sua dedicação e entrega à solidariedade. Foram-lhes apresentadas as instalações da Solsef, e houve ainda tempo para partilhar um pouco sobre a história da Escola Comunitária São João de Deus, e reforçar a importância de ampliar a sua oferta formativa até ao 12.º ano. Os alunos João e Alexandre, voluntariaram-se ainda para ajudar a vender outros artigos para apoiar a Solsef nos seus projetos.  


Os alunos João e Alexandre, voluntariaram-se ainda para ajudar a vender outros artigos para apoiar a Solsef nos seus projetos.  


Esta iniciativa teve lugar após a visita ao Liceu por parte da Solsef no âmbito do dia Internacional do Voluntariado, onde convidou os alunos a serem voluntários por uma causa!~


Da parte da Solsef, somos muito gratos por estes professores que promovem a cooperação, o voluntariado e educação para o desenvolvimento e a cidadania global em contexto escolar, pois permite que sejam cada vez mais os alunos sensíveis aos problemas do mundo global.


Um agradecimento especial também ao I.P.D.J. I.P. - Instituto Português do Desporto e da Juventude, pelo apoio concedido.


* Esta Academia visa capacitar jovens com elevado potencial de liderança para servir a comunidade escolar, no sentido de ajudar professores, alunos, auxiliares e pais a tornarem-se melhores pessoas.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt