Assembleia Geral a Norte em dia de estreias

A Assembleia Geral (AG) da Solsef realizou-se pela primeira vez a Norte, na Foz do Sousa, tendo-se juntando ao I Encontro Inter Regional entre Douro e Minho dos Jovens Sem Fronteiras (JSF).

Esta Assembleia Geral foi uma iniciativa inédita que teve como objetivo aproximar e dar a conhecer a associação aos seus membros do Norte do país assim como aos Jovens Sem Fronteiras que estão mais distantes da sede. Preenchendo a tarde do Encontro Inter Regional dos JSF, a AG teve início com o Hino Solsef, cantado pelo grupo que acolheu o Encontro.

De seguida, foi apresentado e aprovado o Relatório de Atividades 2012. Na apresentação deste, os sócios e JSF puderam conhecer mais detalhes da implementação do plano de comunicação e marketing, das novas campanhas de sócios e da reestruturação da relação entre a Solsef e os JSF, entre outros. Foi ainda apresentado o relatório de contas, também aprovado por unanimidade.

Após a AG, houve ainda a oportunidade de assistir ao testemunho da Joana Cruz, participante num projeto de voluntariado de longa Duração em Itoculo, Moçambique, apoiado pela Sol Sem Fronteiras. Apesar do pouco tempo disponível para o testemunho, ficou patente a relevância da exepriência de voluntariado na vida da Joana, por um lado. Por outro, foi dado um enfoque na importância dos projetos já concretizados e apoiados por Solsef no terreno. Mais do que o reconhecimento da ongd Solsef, a Joana mostrou o reconhecimento do desenvolvimento, em pequenos passos, das condições de vida e de estudo dos jovens apoiados pelos projetos de cooperação de Solsef, reforçando a ideia de que vale a pena continuar este trabalho e que vale a pena colaborar com Solsef.

Ana Isabel Lopes e Solsef

Assembleia Geral