Assembleia Geral Ordinária - Nov 2018

No passado domingo, dia 18 de março, a Biblioteca do Pavilhão do Conhecimento recebeu a 50ª Assembleia Geral da Sol sem Fronteiras, um encontro entre sócios e amigos da Solsef para continuarem a acompanhar o trabalho desenvolvido pela Associação.

Pelas 14h, a sala começou a ganhar cor. Entre conversas e olhares curiosos pela banquinha dos produtos Solsef, as cadeiras começaram a ser ocupadas.

O silêncio reinou e a Direção Social tomou o seu lugar para apresentar o Relatório de Atividades de 2017. Pela apresentação, comprovamos, uma vez mais, a dedicação de todos os que colaboraram nos nossos projetos. Sem parceiros, voluntários, lojas amigas e cofinanciadores não seria possível termos apoiado 3 projetos de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento: "Juntos na Aprendizagem” (Itoculo, Moçambique), "Nutrir a Aprendizagem” (Cuntum Madina, Guiné-Bissau) e "Edificando Educação”(Calequisse, Guiné-Bissau). Nem seria possível continuarmos a trabalhar no Voluntariado Internacional nem na Educação para o Desenvolvimento.

Direção Social apresenta o Relatório de Atividades na Assembleia Geral

Depois da discussão e respetiva votação do Relatório de Atividades seguiu-se o Relatório de Contas do precedente ano, apresentado pela Mónica Ferreira, tesoureira da Solsef. Tanto o primeiro como o segundo relatório foram aprovados pelos sócios presentes.

O terceiro ponto da ordem de trabalhos estava relacionada com o estatuto de Sócio Benemérito. Onde ficou decidido que estes Sócios, sejam pessoas singulares ou entidades coletivas terão uma quota de 100€ ao ano.

Seguiu-se um momento de confraternização, com coffeebreak, para depois ser lida e votada a Ata, marcando o fim desta Assembleia Geral.

Queremos agradecer a todos os presentes por terem guardado a tarde de domingo para virem a esta Assembleia Geral, pois é muito importante para o funcionamento da Solsef ter os sócios e amigos por perto. Agradecemos também ao Pavilhão do Conhecimento pelo acolhimento e pela disponibilidade com que fomos recebidos.

Sócios e amigos da Solsef presentes na Assembleia Geral