Notícias
Solsef
Braga e Viana do Castelo apoiam Itoculo

D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, anuncia na Mensagem para a Quaresma que o contributo quaresmal da diocese de Braga deste ano reverterá parcialmente para o projeto Aprender para Desenvolver. O Bispo de Viana do Castelo, D Anacleto Oliveira, anuncia também o apoio para os jovens de Itoculo.


Na habitual Mensagem para a Quaresma, D. Jorge apela às comunidades para aprofundarem o sentido da fé e da caridade. Para esta última, apela à contribuição e solidariedade para duas realizades concretas:
"(...) parte do contributo reverterá para o Fundo Partilhar com Esperança, sediado na Cáritas Arquidiocesana. (...)
- para a missão católica de Itoculo, situada no interior da Província de Nampula, na Diocese de Nacala, no norte de Moçambique, onde trabalham dois sacerdotes portugueses da Congregação do Espírito Santo. Após terem construído um centro paroquial, agora pretendem edificar uma biblioteca e uma sala de informática como forma de colmatar as carências juvenis no acesso a livros e computadores".

Já D. Anacleto indica que o fruto das contribuições da quaresma da sua diocese serão destinadas às Conferências de São Vicente de Paulo da Diocese de Viana, ao Centro Pastoral Paulo VI e à Missão de Itoculo, onde os nossos parceiros espiritanos pretendem criar um lar para os jovens rapazes, estudantes, mais carenciados, terem condições de permanecer e continuar os seus estudos na escola.

Deixamos desde já o nosso agradecimento pela solidariedade de todos em Braga e Viana do Castelo, para com os jovens de Itoculo, que continuamos a apoiar nos nossos projetos.
 
 
Consulte as mensagens para a quaresma:
-do Arcebispo de Braga
-do Bispo de Viana do Castelo
 
 
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt