Notícias
Solsef
Campanha por Bafatá: Multiplicar manuais

Em Bafatá (Guiné Bissau), a diocese com o mesmo nome da cidade conta com cerca de quatro mil alunos na escola primária. Contudo, muitas destas crianças não tem acesso a manuais escolares, devido a dificuldades económicas. Sol sem Fronteiras vai ajudar Bafatá e para tal precisa da sua ajuda!


Uma das grandes prioridades da Guiné-Bissau é o aumento dos níveis de educação da população, bem como os níveis de acesso ao ensino. AComissão da Educação e Ensino Diocese de Bafatá é atualmente responsável por doze missões, nas quais se encontram 27 escolas, do jardim ao liceu, que contam com cerca de 4000 alunos nas escolas primárias e 7.600 no total.


Contudo, a falta de manuais e livros escolares, nomeadamente de matemática e português, é um dos maiores entraves à escolarização. Este problema é especialmente sentido na primária, quando estes manuais assumem um papel fulcral para o correto desenvolvimento das capacidades das crianças. Existem alguns manuais, adequados às necessidades de aprendizagem locais, mas a maioria dos alunos, de famílias pobres, tem dificuldade em adquiri-los.


É por isso que surge este projeto - vamos garantir a distribuição dos manuais escolares de Português e Matemática por todos os alunos da primeira à quarta classe das 20 escolas primárias da diocese, através da aquisição de fotocopiadoras industriais que permitam a multiplicação dos manuais e assim, também, multiplicar a aprendizagem das crianças!

Pintura na parede de uma escola em Bafatá

Ajude as crianças de Bafatá a estudar através do NIB 0035 0325 0000 0733 7303 5 ou através da campanha no facebook.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt