Notícias
Solsef
Capacitação Pedagógica | Visita de fecho da primeira fase

A Inês Souta, da equipa executiva da Sol sem Fronteiras, está em Bafatá (Guiné-Bissau) a acompanhar o fecho da primeira fase do projeto Capacitação Pedagógica, que decorre em três escolas de Bafatá, em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá e com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P. A visita, que dura já dez dias, está a servir para fazer avaliação das atividades desenvolvidas até à data e para concluir alguns dos processos junto dos atores implicados em terreno.


A Inês reuniu com diferentes elementos da comunidade escolar


Durante estes dias a Inês reuniu com os diretores e subdiretores das três escolas abrangidas pelo projeto para fazer avaliação das infraestruturas construídas, equipadas e organizadas nesta primeira fase. Nomeadamente da Secretaria e da Sala de Direção construídas no Jardim Infantil "Santa Teresinha do Menino Jesus”; da Secretaria, da Sala de Direção, da Sala de Estudo, da Sala de Professores e da Garagem para Bicicletas construídas na Escola "São Francisco Xavier"; e do Gabinete de Informática equipado e da Garagem de Bicicletas construída no Liceu "Leopoldo Pastori".


Capacitação Pedagógica Solsef

A Inês com os diretores e subdiretores das três escolas


Por outra parte, a Inês também aproveitou a visita a Bafatá para reunir com o Edilson Lamdim, do Departamento de Educação e Ensino da Cáritas Diocesana de Bafatá, e com o José Bamba Baldé, responsável pelo acompanhamento em terreno do projeto Capacitação Pedagógica, para rever em conjunto algumas questões administrativas e de tesouraria relativas à implementação desta ação. Alem disso, a Inês ainda reuniu com o Pe. Lúcio, diretor da Cáritas, para fazer avaliação do impacto do projeto.


A Inês regressará na próxima quinta-feira a Portugal depois de comprovar na primeira pessoa como o projeto está a influir no desenvolvimento qualitativo da gestão pedagógica e com toda a documentação necessária para concluir esta primeira etapa do projeto. Queremos muito agradecer o empenho da Inês Souta e o apoio de todos os parceiros e doadores que nos estão a ajudar a tornar este projeto realidade.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt