Notícias
Solsef
Capacitação Pedagógica | Reuniões de arranque do projeto
A Inês Souta, da equipa executiva da Sol sem Fronteiras, está de viagem em Bafatá (Guiné-Bissau) para acompanhar o arranque do projeto "Capacitação Pedagógica”, que decorre em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P.

Desde a sua chegada, a Inês tem estado a trabalhar incansavelmente, com a agenda preenchida de visitas às escolas abrangidas pelo projeto: o Jardim Infantil Santa Teresinha do Menino Jesus, a Escola Missionária S. Francisco Xavier e o Liceu Leopoldo Pastori, assim como em reuniões com os parceiros e com as equipas das escolas.

A primeira destas reuniões de trabalho decorreu na passada terça-feira, com os diretores dos três centros escolares e com Pe. Lúcio Brentegani, responsável do projeto em terreno. A Inês apresentou as formações destinadas ao corpo docente e às direções das escolas, que irão ser implementadas ao abrigo do projeto, em colaboração com o CFAE-CENTRO OESTE na acreditação das formações e a Associação Ser Mais Valia no envio de professores voluntários) e, ainda, medidas de proteção contra a Covid-19. Também visitou o Jardim Infantil Santa Teresinha, para conhecer as instalações, a equipa de docentes e colaboradores, o funcionamento da escola e os alunos que o frequentam.

Da parte da tarde, a Inês reuniu com a equipa diretiva da Escola Missionária S. Francisco Xavier, onde se irão construir 1 Secretaria, 1 Direção, 1 Sala de Estudo e 1 Sala de Professores. Durante o encontro, analisaram em conjunto algumas questões relacionadas com as obras, como o esquema elétrico ou as necessidades de equipamentos.


Projeto Capacitação Pedagógica - Sol sem Fronterias 
A Inês em reunião com a direção da Escola São Francisco Xavier 


Já na quarta-feira, dia 20, a Inês reuniu com o Edí e com Bamba, responsáveis pela gestão do projeto em terreno.

Durante o dia de hoje, a nossa diretora executiva também teve um encontro de trabalho com o construtor que irá realizar as obras nas escolas. Juntos analisaram as plantas das construções e ainda visitaram os espaços onde estas irão ser realizadas. Além disso, a Inês também reuniu com os responsáveis da empresa que irá instalar os painéis solares nas escolas, medida que ajudará a garantir o subministro elétrico nos centros de forma económica e sustentável. 



Projeto Capacitação Pedagógica - Sol sem Fronterias
Também reuniu com o construtor e com a empresa dos paneis solares


Pela frente, a Inês ainda tem algo mais de uma semana de intenso trabalho que, segundo as mensagens que nos está a enviar, irá encarar com entusiasmo. Desde cá, enviamos-lhe um grande obrigado pela sua dedicação.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt