No passado dia 15 de dezembro, a nossa voluntária e membro da Direção Social, Inês Cepa, regressou à sua Escola Secundária para uma tarde diferente, no âmbito da Festa de Natal da disciplina EMRC (Educação Moral Religiosa e Católica).
Neste dia, a Inês não era apenas uma antiga aluna, era a voz explicativa do projeto: "Capacitando Futuro”. Este projeto, cofinanciado pelo Instituto Camões I.P, é para onde reverte o valor angariado pelos estudantes e docentes desta escola.
Inês Cepa, voluntária e membro da Direção Social da Solsef, na apresentação do projeto: "Capacitando Futuro"
Em cima do palco do auditório, a Inês deu a conhecer a Escola Vocacional de Bissorã e apresentou os objetivos deste projeto de Cooperação Internacional, demonstrando o quanto são importantes para que os 150 jovens possam estudar em melhores condições e para que se possam formar naquilo que sonham.
Capacitar o futuro destes jovens da região de Oio, na Guiné-Bissau, torna-se possível com o apoio desta Escola Secundária de Peniche. Os 547,86 € amealhados serão aplicados na construção de Salas de Aula.
Este valor enche-nos de orgulho, mas o que nos deixa mais felizes é a certeza de que há gente consciente dos problemas do mundo global e que age segundo os valores de equidade e justiça. A turma de CE/AV E LH fez parte desta angariação de fundos e faz parte desta gente boa:
”Ter participado nesta campanha para a turma de CE/AV E LH foi uma oportunidade única, pois pudemos ver a realidade que existe no mundo sem ser só dentro de Portugal, pensámos nos outros e não só no nosso umbigo. Ao participar nesta campanha, percebemos que ao ajudar os outros ficamos melhor connosco próprios, crescemos mais por dentro, pois sabemos que contribuímos para um futuro e uma vida melhor de outras crianças.
A turma CE/AV e LH percebe que as crianças são tal e qual como nós e merecem as mesmas oportunidades que temos.”
Alunos da turma CE/AV e LH que participaram na angariação de fundos para o projeto