Notícias
Solsef
A equipa do CEIV visita aos alunos
Desde meados de março que a pandemia provocada pela COVID-19 chegou até à Guiné-Bissau e as aulas ficaram suspensas em todo o país.

Preocupados com esta situação, a equipa do Centro Educacional Irmã Valdelícia, em Contuboel, na Guiné-Bissau, decidiu procurar uma alternativa para paliar os efeitos negativos da suspensão das aulas na educação dos seus alunos. Neste sentido, a Equipa Diretiva em conjunto com os professores, decidiu criar um programa com atividades para fazer em casa, que os próprios professores levaram até às residências dos alunos. 

Equipa de professores do CEIV Professores durante as explicações
Imagens durante as visitas

Além da aprendizagem inerente às atividades, o contacto com os alunos também foi muito positivo pois permitiu a resolução de dúvidas, tanto dos alunos como dos seus encarregados de educação, e também a sensibilização destes últimos para a importância de as crianças continuarem a estudar, ainda que longe da sala de aulas. E a visita ainda teve mais um outro efeito positivo, que a Irmã Luzinette Fortes, da equipa diretiva do CEIV, partilhou connosco: "Para os miúdos era como se estivessem a receber uma prenda.”

A equipa conseguiu atingir todos os ciclos de ensino, visitando 7 tabancas e ainda a própria vila de Contuboel. 

O Centro Educacional Valdelícia foi o local onde se implementou o projeto Aprendizagem Inclusiva, da Sol sem Fronteiras em parceria com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e cofinanciado pelo Instituto Camões I.P. Ainda que o projeto tenha finalizado no passado mês de maio, a Solsef continua ligada à escola através Banco de Bolsas no âmbito do dito projeto. E também através dos laços de amizade criados com a comunidade e da admiração pelo bom trabalho que fazem.

Muitos parabéns pela iniciativa!
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt