Faça-se ouvir
Notícias
Solsef
Concerto Solidário | Projeto Aprender Vivendo

No passado dia 22 de fevereiro, os voluntários do projeto "Aprender Vivendo" estiveram no salão da Sociedade Filarmónica da Atouguia da Baleia a participar num concerto solidário, promovido pelo Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, com intuito de angariar fundos para o projeto que levará 7 missionários até Contuboel, Guiné Bissau, em agosto.



O salão da Sociedade Filarmónica da Atouguia da Baleia cheio de assistentes



Este concerto solidário contou com a colaboração dos alunos da escola Secundária de Peniche, dos alunos da Atouguia da Baleia, das professoras de Educação musical da E. B. 2,3 Atouguia da Baleia, assim como a participação dos Arrufeiros D'Atouguia da Baleia, da Tuna, da Academia de Musica de Óbidos, da Banda Filarmónica União 1° de Dezembro de Atouguia e da banda "A Serrana" de Serra D'el Rei.


Foi uma noite solidária, em que a alegria, a criatividade, a compaixão e o amor estiveram presentes. Nestas horas missionárias, viveu-se o passado, em que se mostrou como tudo aconteceu; o presente, em que alunos testemunharam como estão a ajudar o projeto e a razão de o fazerem, e apresentou-se os voluntários que integram o projeto; e, por último, o futuro, em que se fez o compromisso de se manter esta ligação com a Guiné Bissau e com a missão.


 

Os jovens voluntários durante a apresentação


Este evento contou com a presença da presidente da Solsef, Inês Souta, assim como os membros da direção social, Ricardo Peres e Jessica Sousa. Inês Souta, fez uma breve explicação sobre a Sol sem Fronteiras e sobre como é que nasceu a relação da Solsef-Peniche, mostrando o orgulho e a alegria que é ter Peniche no coração da associação - "é muito fácil manter esta relação com Peniche, pois são um comunidade especial”. O membro da DS, Jessica Sousa explicou a essência do projeto "Aprender Vivendo”, referindo que "é na vida que aprendermos a ser humanos e é com projetos que fazem que várias escolas se unam em prol do amor e do bem estar do outro”



A presidente, Inês Souta, e a secretária, Jessica Sousa, participaram no evento em representação da Solsef



Mais um projeto de voluntariado internacional que prova que a Sol sem Fronteiras promove ações capazes de derrubar fronteiras!

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt