Notícias
Solsef
Capacitação Pedagógica | Construções na Escola S. Francisco Xavier
Os alunos da Escola Comunitária São Francisco Xavier, em Bafatá (Guiné-Bissau) participaram hoje no ato de inauguração da Secretaria, a Direção, a Sala de Estudo e a Sala de Professores construídas ao abrigo do projeto Capacitação Pedagógica, que a Solsef está a desenvolver nesta Escola em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá e com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P. O ato contou com a presença dos alunos da escola, de elementos da equipa de direção e da equipa docente e ainda com a participação do Pe. Lúcio Brentegani, coordenador do projeto Capacitação Pedagógica no terreno. 

Ato de inauguração das construções na Escola Comunitária São Francisco Xavier Ato de inauguração das construções na Escola Comunitária São Francisco Xavier
Ato de inauguração das construções na Escola Comunitária São Francisco Xavier

As novas construções contribuirão para melhorar a qualidade da educação


A Secretaria, a Direção e a Sala de Professores irão contribuir para o desenvolvimento qualitativo da gestão pedagógica da escola, ao dotar o centro educativo de espaços de trabalho adequados para os professores e a equipa de direção. Além disso, ainda foi construída e equipada uma sala de estudo para os alunos, que lhes permitirá fazer os trabalhos de casa e preparar os exames num espaço devidamente equipado. 

A resposta da comunidade da Escola São Francisco Xavier está a ser muito positiva, pois está a acompanhar de perto a evolução do projeto. As construções, que foram executadas em tempo record, vieram ocupar um lugar central no recinto da escola e a reabilitar um espaço que apenas era usado como armazém. Esta construção vem também, além do já descrito, fortalecer o orgulho da comunidade na escola e a reforçar o sentimento de pertença.

O projeto Capacitação Pedagógica irá continuar com mais atividades


A Escola Comunitária São Francisco Xavier é uma das três escolas, junto com o Jardim Infantil Santa Teresinha do Menino Jesus e com o Liceu Leopoldo Pastori, abrangidas pelo projeto Capacitação Pedagógica. Para isso, estão já a ser construídas e equipadas novas infraestruturas e também se irão implementar cursos de formação para o corpo docente e a a direção (em parceria com o CFAE-CENTRO OESTE  na acreditação das formações e a Associação Ser Mais Valia no envio de professores voluntários) e, ainda, medidas de proteção contra a Covid-19.

Ficamos muito felizes de ver o quão rápido, e bem, avança este projeto. Muito obrigado a quem contribui e contribuiu para torna-lo real!


Vê aqui a galeria do projeto


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt