Notícias
Solsef
Centro Social Crescemos Juntos | Formações em agosto e setembro

O tempo passa e a vida continua no Centro Social "Jakakuaa Oñondive - Crescemos Juntos”, no bairro de "El Reducto” em "San Lorenzo” (Paraguai), mesmo que com algumas restrições devido à COVID-19. Por isso, durante o mês de agosto, as salas de aula do Centro Social continuaram a acolher formações, ainda que sempre com turmas reduzidas - de até de 10 formandos - para garantir o distanciamento social.


As necessidades na comunidade continuam vigentes, e se calhar, pronto mais acusadas do que nunca, no previsível contexto de crise económica derivado da pandemia. A capacitação das pessoas em risco de exclusão social torna-se, assim, num elemento muito valioso para combater o desemprego e contribuir para a subsistência de muitas famílias do bairro.


Durante os meses de agosto e início de setembro decorreram as formações de Decoração de Termos e de Crochet, que já finalizaram e que contaram com um acolhimento muito entusiasta por parte das alunas. Também no passado sábado iniciou a de Bordado de Sapatilhas que terá lugar durante este mês de setembro.


Alunas da formação de Crochet no Centros Social Jakakuua Oñondive-Crescemos Juntos Alunos do curso de Decoração de Termos no Centro Social Jakakuaa Oñondive - Crescemos Juntos

Alunas do curso de Crochet | Turma de Decoração de Termos


Só nos resta agradecer a quem tem contribuído para este projeto, desenvolvido pela Solsef em parceria com a Congregação dos Missionários do Espírito Santo e apoiado pelas Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana. Juntos estamos a contribuir para a integração das pessoas em risco de exclusão social do bairro de El Reducto. Obrigado!

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt