Notícias
Solsef
Centro Social Crescemos Juntos | Avanços na construção do alpendre

A construção do novo alpendre do Centro Social "Jakakuaa Oñondive - Crescemos Juntos", no bairro de "El Reducto”, em "San Lorenzo” (Paraguai) continua a avançar a bom ritmo. Na passada semana foram elevadas as estruturas metálicas que irão suportar o telhado da construção, que servirá para a realização de atividades ao ar livre.


Centro social  

Uma das estruturas metálicas do alpendre


A pandemia causada pela COVID-19 tinha provocado o adiamento das obras, uma vez que o Paraguai aplicou uma rígida quarentena total, logo no dia 11 de março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia. Só no mês de junho, ao abrigo das novas medidas de desconfinamento, foi possível o início das construções que, graças ao profissionalismo dos trabalhadores, estão a avançar muito rapidamente.


Com a conclusão das obras do alpendre a comunidade do bairro terá um local que permitirá a realização de atividades ao ar livre, permitindo acolher a um maior número de participantes. Nomeadamente atividades para jovens, um dos grupos mais afetados pelo desemprego no bairro e que deriva muitas vezes em casos de abusos de drogas e outros problemas sociais. Com a realização de atividades formativas e de ócio é pretendido oferecer uma alternativa para este, e outros públicos-alvo, que favoreça a inclusão social.


O projeto Centro Social "Jakakuaa Oñondive - Crescemos Juntos”, decorre no bairro de "El Reducto” em "San Lorenzo” (Paraguai) e tem o objetivo de contribuir para a inclusão da população em risco de exclusão social. É fruto da parceria entre a Congregação dos Missionários do Espírito Santo e a Solsef, e conta com o apoio das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt