Notícias
Solsef
Os voluntários da Solsef receberam uma doação da Medinfar

Os três projetos de voluntariado a decorrer no verão de 2019 desenvolvidos em parceria com a Solsef têm tido os seus vários encontros de preparação e formação já desde outubro de 2018.


Este ano, os três projetos de voluntariado levam-nos até três países lusófonos diferentes: o projeto "Aprender Vivendo”, em parceria com a Escola Secundária de Peniche e os Agrupamentos de Escolas de Peniche e Atouguia da Baleia levam-nos até Contuboel (na Guiné-Bissau); o "Missão Nakumi”, em parceria com a Paróquia de Vitorino dos Piães, terá lugar em Itoculo (Moçambique); e o projeto "Ponte 2019”, em parceria com os Missionários do Espírito Santo e os Jovens Sem Fronteiras, que acontecerá em Ribeira Afonso (São Tomé e Príncipe).


A Medinfar, generosamente, quis contribuir para os cuidados de saúde dos voluntários e doou a cada um dos grupos pacotes do repelente de mosquitos Previpiq Tropics, especialmente indicado para climas tropicais. Para além dos repelentes, os voluntários ainda receberam um folheto informativo com dicas úteis para se protegerem contra os mosquitos, que com certeza lhes serão úteis para evitar picadas e aproveitar esta experiência de uma forma mais segura.




O grupo do "Aprender Vivendo" felizes com os seus repelentes



Voluntários do "Missão Nakumi" com os produtos doados pela Medinfar


A Solsef aproveitou a vinda a Lisboa dos integrantes do "Aprender Vivendo” e da "Missão Nakumi”, que participaram no workshop de "Educação e Cooperação para o Desenvolvimento”, para entregar o Previpiq aos voluntários de ambos os grupos. A Ponte, da sua parte, já tinha recebido as suas embalagens no primeiro fim-de-semana de abril, durante o seu terceiro encontro de formação realizado em Santa Eufémia.


Um muito obrigado à Medinfar por contribuir para a proteção dos nossos voluntários!


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt