Notícias
Solsef
A esperança de um mundo melhor

Edificando a Educação


Janeiro de 2017 significou o arranque de um sonho para a Solsef e todos os parceiros que estão envolvidos no projeto Edificando Educação.


O projeto teve inicio em janeiro de 2017 e durante os próximos 2 anos tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral e educativo dos alunos do ensino primário de Calequisse, na Guiné-Bissau através da melhoria de infraestruturas de refeição, saneamento e zona recreativa de quatro escolas primárias nas tabancas de Bariapinde, Batau, Bajob e Mata de Ucó, bem como o reforço do currículo pedagógico das escolas.


Em visita ao terreno para o arranque oficial do projeto esteve a vice-presidente da Sol sem Fronteiras, Inês Souta, acompanhada pela técnica de projetos da nossa ONGD Libertad Jiménez, que continuará em Calequisse até ao próximo dia 19 de fevereiro. 


De janeiro a abril vamos garantir que as quatro escolas primárias tenham construídas e equipadas as infraestruturas de refeição e seja realizado o primeiro módulo do curso geral de formação sobre Nutrição e Gestão de Horta Escolar.




Formação sobre nutrição e gestão de horta escolar em Bajob



Formação nutrição horta escolar Bariapinde 2017


Formação sobre nutrição e gestão de horta escolar em Bariapinde


A Escola Primária de Bariapinde foi a primeira no início da construção das infraestruturas de refeição, tendo já as paredes da cozinha e dispensa levantadas e a fundação para o refeitório feita.


Cozinha e despensa Bariapinde


Levantamento da cozinha e da despensa em Bariapinde



Fundações Refeitório Bariapinde


Fundações do refeitório em Bariapinde


Um sonho finalmente tornado realidade, com o apoio do Camões IP, dos parceiros espiritanos e movimentos associados, das Escolas e Agrupamentos de Peniche, do programa Donate Miles da TAP e de todos os particulares e empresas que connosco também sonham com igualdade de oportunidades para todas as pessoas do mundo, e em particular, as crianças!


Ainda está a tempo de apoiar o projeto para equipar a cozinha e o refeitório, reforçar os materiais escolares ou construir a zona recreativa através da campanha solidária Presentes sem Fronteiras!


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt