Notícias
Solsef
Equipamentos para o Capacitando Futuro

O curso "Bombas de Água & Canalizações” da Escola Vocacional de Bissorã foi equipado com caixas de ferramentas, o que é essencial para os alunos adquirirem uma formação prática nesta área. Para além disso, também já chegaram à Escola, os materiais necessários para a requalificação do refeitório. 



Sadjo, coordenador em terreno do projeto: "Capacitando Futuro", e

 Rui, Diretor da Escola Vocacional de Bissorã, com as caixas de ferramentas



Por um lado, a aquisição dos kits, ajudará a fortalecer as opções de empregabilidade, tanto dos alunos matriculados neste curso técnico-profissional, como os que entrarão, graças à abertura de um banco de bolsas. 


Por outro lado, contribuirá para a melhoria das condições do refeitório frequentado pelos 150 alunos que estudam nesta Escola Profissional. 


As ações de equipamento do curso de "Bombas de Água & Canalizações” e do refeitório estavam previstas na lista de atividades do projeto de cooperação: "Capacitando Futuro”. Um projeto que decorre na região de Oio (Guiné-Bissau), tendo como parceiros a Solsef e a ADPP e, como cofinanciador, o Camões I.P.




Materiais para equipar o refeitório



O "Capacitando Futuro” pretende apoiar o desenvolvimento de capacidades da Escola Vocacional de Bissorã e esta ação já está a contribuir para a concretização deste objetivo.


Estamos gratos por nos ajudarem a fortificar as opções de Formação Técnico-Profissional no setor de Bissorã.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt