Notícias
Solsef
Escola Primária Notre Dame | Banco de bolsas com 60 alunos

60 alunos da Escola Primária Notre Dame (em Montagne La Voûte, Haiti) foram abrangidos, no ano escolar 2020/2021, pelo banco de bolsas do projeto Escola Primária Notre Dame, que a Solsef está a desenvolver na escola em parceria com as Irmãs Missionárias do Espírito Santo e graças ao financiamento das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana.


Alunos Bolseiros Escola Primária Notre Dame 

Foto de grupo dos alunos bolseiros 



60 alunos de famílias carenciadas


A criação deste programa de apoios tem como objetivo garantir que as crianças das famílias mais vulneráveis possam continuar os seus estudos após um ano difícil. A comunidade de Montagne La Voûte, eminentemente rural e muito dependente da produção agrícola, sofreu no passado ano uma grande seca, à que se veio juntar a crise provocada pela COVID-19. Graças a este programa, 60 alunos de famílias vulneráveis, nomeadamente de agregados muito grandes ou com apenas um dos progenitores, poderão continuar a estudar durante este ano letivo.


Outras atividades do projeto Escola Primária Notre Dame


Este banco de bolsas é apenas uma das atividades do projeto Escola Primária Notre Dame que, além desta atividade, também contribuiu para a adaptação das mesas e dos bancos escolares às medias de distanciamento social impostas pelo Ministério de Educação do Haiti, e ainda para a aquisição de manuais escolares.

 

Irmãs responsáveis pela escola

  Irmãs da Equipa Missionária


Queremos muito agradecer o empenho da Irmã Anastasie e o da Irmã Helena, responsável pelo projeto em terreno, e um muito obrigado também a quem contribuiu para este projeto através das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana. Juntos Fazemos o Sol Nascer para Todos!

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt