Voluntário
Notícias
Solsef
A Solsef na Festa Anual dos alunos finalistas de E.M.R.C.

No passado dia 1 de maio, a Solsef esteve presente na Festa Anual dos alunos finalistas de Educação Moral e Religiosa Católica da Escola Secundária de Peniche. Devido à longa relação com esta escola, fez todo o sentido estarmos neste dia especial, além de duas das alunas finalistas serem as voluntárias do Projeto "Aprender Vivendo” deste ano.



Foto de grupo dos alunos finalistas


As celebrações iniciaram-se na Escola Secundária de Peniche (ESP) com a organização do cortejo dos finalistas, assim como o hastear das bandeiras da Escola Secundária, do Município de Peniche e de Portugal. Entre entrega de fitas, gargalhadas, lágrimas e abraços, os finalistas seguiram rumo à Igreja de São Pedro, em que puderam ao longo do percurso recordar atividades e experiências vividas. A cada passo que davam, depararam-se com preces, recordações de momentos difíceis, alegrias partilhadas, no fundo de tudo o que viveram, sentiram e aprenderam ao longo dos três anos da disciplina.



A comunidade escolar a participar na jornada de celebração


Já na Igreja de São Pedro, os finalistas puderam de forma especial receber a benção dos sacerdotes de algumas paróquias da comunidade de Peniche, que os felicitaram pelo fim deste ciclo na Secundária.


Foi sem dúvida um dia marcante, em que testemunhamos a alegria de toda a comunidade por pertencer a esta família, desde os alunos, aos ex-alunos, familiares e amigos provando desta forma, que vivem à semelhança do seu lema " Deixa por onde fores caminhando brilhante sinal da tua bondade”.

 

"Jessica Sousa"


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt