Notícias
Solsef
Fim do curso de pastelaria | Centro Social “Jakakuaa Oñondive "

O curso de pastelaria, implementado no âmbito do projeto Centro Social "Jakakuaa Oñondive - Crescemos Juntos, no Bairro do Reducto, em San Lorenzo (Paraguai), finalizou na passada semana.

 

Após a última aula, onde as alunas aprenderam como cozinhar um suculento pão doze, teve lugar a cerimônia final. O ato contou com a presença do Pe. José Costa, responsável pelo projeto em terreno, e incluiu a entrega dos diplomas às cerca de 30 participantes na formação. Para finalizar, houve tempo para um momento de convívio, no qual as alunas partilharam diferentes doces que elas próprias elaboraram como trabalho de casa.


 

Pe. José costa com uma das alunas


Alunas do curso com os seus diplomas, prestes a experimentar o resultado do "trabalho de casa"


Esta formação foi criada com o intuito de trabalhar a favor do empoderamento feminino, ao democratizar o acesso à formação a mulheres com poucos recursos. O objetivo é dar-lhes ferramentas através das quais consigam aceder ao mercado laboral e melhorarem assim as suas condições de vida e as das suas famílias.

 

Este projeto de Cooperação para o Desenvolvimento resulta da parceria da Solsef com os Missionários do Espírito Santo,e conta com o apoio dos movimentos MOMIP - Movimento Missionário de Professores Liga Intensificadora de Ação Missionária. Pela frente ainda temos muitos desafios: iremos equipar as salas de aulas, reforçar o currículo formativo e construir um alpendre que permitirá a celebração de atividades ao ar livre. E para continuar a trabalhar por uma sociedade mais justa e melhor formada... contamos contigo!


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt