Sócio
Notícias
Solsef
Já terminaram as obras do Pavilhão Dormitório

As obras de construção e equipamento do pavilhão dormitório da Escola Vocacional de Bissorã, na Guiné-Bissau, desenvolvidas no âmbito do projeto "Capacitando Futuro” já estão concluídas.




                                                                  Placa identificativa do projeto



A infraestrutura amplia a capacidade de hospedagem da Escola com 32 novas vagas distribuídas em quatro quartos femininos e quatro masculinos, que possibilitam o acesso à educação dos alunos das tabancas mais afastadas. Cada um destes dormitórios dispõe de quatro beliches e dois armários embutidos. Além disso, foram também erigidas duas zonas de casas de banho, uma para mulheres e outra para homens, ambas equipadas com três chuveiros, três WC, dois lavatórios e um armazém.



                                                              Imagens dos dormitórios




                                                                             Casas de banho



             O professor de construção, Jaime António Quade, e os alunos da Escola depois de um dia de trabalho



O projeto "Capacitando Futuro” resulta da parceria da Sol sem Fronteiras com a ADPP e está a contribuir para o desenvolvimento de capacidades desta Escola Vocacional, onde 150 jovens estão a melhorar as suas opções de empregabilidade.


Mas muitas outras pessoas e coletivos estão envolvidos na materialização deste projeto desde o seu começo até ao dia de hoje.


Queremos agradecer aos Jovens sem Fronteiras, que com a sua generosa contribuição na campanha de Natal 2017 contribuíram diretamente na edificação do pavilhão.


Também é preciso agradecer ao professor de construção, Jaime António Quade, e aos seus alunos, que participaram com o seu trabalho nas obras, assim como aos alunos de eletricidade e canalização, que fizeram a parte prática do curriculum do seu curso a partir da concretização do Pavilhão.


O projeto "Capacitando Futuro” é cofinanciado pelo Instituto Camões I.P. Muito obrigada a todos e a todas por nos ajudarem a tornar possíveis os sonhos dos jovens de Bissorã.

 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2018 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt