Donativo
Notícias
Solsef
Preparação da formação em Empreendedorismo

A Formação em "Iniciativas de Empreendedorismo Local” para abastecimento da cantina do Centro Educacional Irmã Valdelícia (em Contuboel, Guiné-Bissau) está em fase de preparação. Durante esta semana decorreram as reuniões de prospeção com as associações locais.


A Associação da Juventude de Contuboel foi a primeira a reunir com o formador, Miguel de Barros, com a equipa de acompanhamento do projeto "Aprendizagem Inclusiva”, Edson Incopté e Saibana Baldé e com a coordenadora do projeto, Irmã Ana Lúcia dos Santos. Esta reunião contou com mais de 30 participantes.



Reunião com a Associação da Juventude de Contuboel



Seguiu-se a reunião com a Associação Guiarroz (Associação de Arroz da Guiné-Bissau) com 14 participantes do sexo feminino e, posteriormente, o encontro com a APACOF (Associação de Produtores e de Autopromoção para Luta contra a Fome) onde participaram 15 mulheres e 10 homens.



Reunião com a Associação Guiarroz e com a Associação APACOF



Estas reuniões revelam-se imprescindíveis para a preparação da formação e do Dossier Pedagógico do curso, bem como da seleção dos formandos.


O curso em "Iniciativas de Empreendedorismo Local” terá a duração de 40 horas e será destinada a 30 elementos (com quota de inscrição de 2/3 para mulheres) das 3 associações locais.


O leccionamento do curso irá decorrer no Centro Educacional Irmã Valdelícia e faz parte da primeira fase do projeto "Aprendizagem Inclusiva”, o qual resulta da parceria da Solsef com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2018 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt