Donativo
Notícias
Solsef
As formações para Edificar a Educação em Calequisse

Contribuir para um desenvolvimento sustentado é uma das metas em todos os nossos projetos. Queremos conferir às comunidades as ferramentas e o modo de as usar, para que possam ser elas a agir.


Para tal, em parceria com a ADPP, estão a decorrer formações nas quatro Escolas Primárias de Calequisse, no âmbito do projeto: "Edificando Educação”, o qual é cofinanciado pelo Instituto Camões I.P..


A Comunidade de Bariepinde foi a primeira a receber a formação em "Primeiros Socorros”. A maioria dos participantes eram mulheres que, organizando as tarefas domésticas, conseguiram deslocar-se até à escola para assistirem a aulas teórico-práticas sobre o corpo humano, as principais doenças e medicamentos caseiros.


Aprenderam também a posicionar uma pessoa inconsciente, a transportar uma pessoa ferida e outras técnicas de suporte básico de vida.




As aulas teórico-práticas no âmbito da formação em Primeiros Socorros



No fim desta formação foi realizado um teste de aferição de conhecimentos, onde as participantes passaram com distinção.




Realização do teste de aferição de conhecimentos



Para além de todos estes ensinamentos foi também deixada uma mala de primeiros socorros na Escola de Bariepinde, tal como acontecerá em Batau, Bajob e Mata de Ucó. Fica aqui o nosso agradecimento a quem pôde contribuir para a aquisição destas malas através dos Presentes Sem Fronteiras e aos Casamentos Solidários. Graças a vocês estas Escolas ficaram ainda mais completas.



Ricardo Peres, membro da Direção Social, apresenta os artigos da 

mala de Primeiros Socorros, enquanto voluntário na Guiné-Bissau  



E agradecemos também a todas as mulheres que participaram nesta formação. Juntos estão a fazer o Sol brilhar sem fronteiras!





O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2018 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt