Faça-se ouvir
Notícias
Solsef
Início da formação em "Iniciativas de Empreendedorismo Local"

A Formação em "Iniciativas de Empreendedorismo Local” para abastecimento da cantina do Centro Educacional Irmã Valdelícia (em Contuboel, Guiné-Bissau) teve início neste passado fim-de-semana, nas instalações da própria escola.

 

A coordenadora do Projeto, Irmã Ana Lúcia dos Santos, o formador Mamadu Saibana Baldé, e o responsável pelo acompanhamento do projeto "Aprendizagem Inclusiva”, Edson Incopté, receberam a visita da Ana Sofia Tenreiro, responsável pelo acompanhamento do projeto "Capacitando Futuro” (que decorre em Bissorã, Guiné-Bissau). Esta reunião serviu para fortalecer os vínculos entre estes dois projetos da Sol sem Fronteiras, assim como para fomentar a partilha de conhecimentos entre ambas as equipas.




       O formador, Mamadu Saibana, durante a formação                                            Uma das alunas





Alunos durante o primeiro dia da formação



A primeira sessão da formação em "Iniciativas de Empreendedorismo Local” começou com a apresentação dos alunos, de forma a criar empatia entre as pessoas da turma. A seguir, discutiu-se com os participantes a temática do "empreendedorismo”, os seus desafios, a sua adequação ao contexto local e a perspetiva de género no empreendedorismo, sempre fomentando a participação e a criatividade dos alunos. No final da aula, foi reservado um tempo para a avaliação do desenvolvimento da sessão e os alunos foram estimulados a criarem ideias inovadoras para pôr em pratica nas sessões formativas seguintes.


 

O alunado participando em uma das dinâmicas



O curso em "Iniciativas de Empreendedorismo Local” terá a duração de 40 horas, divididas em 7 sessões que vão decorrer até ao mês de junho. A turma é composta por 39 pessoas, que participam ativamente em associações locais, com idades compreendidas entre os 18 e os 67 anos.

 


O leccionamento do curso faz parte da primeira fase do projeto "Aprendizagem Inclusiva”, o qual resulta da parceria da Solsef com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões I.P.

 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt