Notícias
Solsef
Missionários do Brasil contribuem para o Sol Nascer para Todos

O trabalho missionário da Paróquia da Nossa Senhora da Glória começou a partir da data da sua criação, em março de 1968. Localizada na cidade de Belo Horizonte, no estado de Mina Gerais (Brasil), faz parte da Arquidiocese de Belo Horizonte. Uma Arquidiocese de grande dimensão, formada por quase 300 paróquias e por aproximadamente 1500 comunidades.


A Paróquia da Nossa Senhora da Glória, para além, da pastoral dedica-se às áreas da educação, da saúde e da reintegração social.


O projeto "Rosa Azul” trabalha com pessoas portadoras de deficiências mentais e físicas, desenvolvendo atividades para a promoção individual. Também o "Grupo Grão” se dedica à valorização pessoal, acompanhando os toxicodependentes, após o período de recuperação nas Fazendas Renascer. Depois de 9 meses nestas instituições administradas pela Arquidiocese, os toxicodependentes e as suas famílias fazem parte do "Grupo Grão” ajudando na sua reinserção social.


Na área da educação, a Paróquia coordena a "Creche Comunitária - Criança Esperança”. Uma creche que acolhe crianças em risco de exclusão social, até aos 6 anos de idade, atendendo aos seus direitos de alimentação e de cuidados de saúde.





Na saúde, a Paróquia acompanha também as mulheres grávidas e os bebés, prestando cuidados de saúde pré e pós-natal. Ao que se acrescenta, também, o trabalho na formação dos pais nas áreas da saúde, nutrição, educação e cidadania.


O Pe. Carlos Guimarães, espiritano brasileiro, é o pároco responsável por esta paróquia que é um exemplo de um trabalho generoso na promoção humana.




O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt