Notícias
Solsef
O Ricardo Peres visitou o furo de água de Itoculo

O Ricardo Peres chegou hoje a Itoculo, onde vai passar a sua primeira semana em Moçambique. Embora a cidade de Beira seja o destino onde irá desenvolver o seu projeto de voluntariado, o Ricardo aproveitou os primeiros dias para fazer uma visita à Missão de Itoculo, entregue aos Missionários do Espírito Santo, e na qual se têm desenvolvido vários projetos da Solsef.


No dia de hoje o Ricardo teve ocasião de ver em funcionamento a mais recente destas ações, cuja construção finalizou recentemente. Um projeto que apoiou a construção de um furo de água para abastecer o Lar Beato Daniel Brottier, construído no âmbito do projeto "Juntos na Aprendizagem”, da Solsef em parceria com os "Missionários do Espírito Santo” e as "Missionárias do Espírito Santo". Este furo de água, garante o acesso à água dos jovens do lar de forma permanente e foi possível graças aos donativos recebidos no âmbito da venda do cancioneiro "Festa da Missão".



A caixa metálica que protege a bomba de água e as obras de construção de um novo depósito



Além disso, o Ricardo teve ocasião de reunir com a equipa missionária de Itoculo, o Pe. Raul Viana, Pe. Edmilson e as voluntárias Cristina e Gabriela. A equipa mostrou-lhe ainda as instalações construídas no âmbito de outros projetos desenvolvidos pela Solsef, nomeadamente o "Lar Educação na Esperança” e o"Aprender para Desenvolver”. Conheceu também a escolinha que está a cargo das Irmãs Missionárias do Espírito Santo e a Igreja da Paróquia de S. José de Itoculo.



Nos próximos dias o Ricardo irá até Beira, onde tem como missão ajudar nos trabalhos de reconstrução da cidade

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt