Notícias
Solsef
Gerazão Z 2020 | Voluntariado da Rita Sousa

A Rita Sousa, voluntária no nosso projeto "Cidadania no Associativismo Jovem", começou nestes dias o seu trabalho na coordenação da avaliação da ação.


Rita Sousa | Cidadania no Associativismo Jovem

A Rita em reunião com a Raquel Carreira, da equipa executiva


A jovem faz parte da equipa que está a ajudar a Solsef na redação de 6 documentos estratégicos que irão definir o posicionamento da associação em questões como a Inclusão Social ou o Meio Ambiente, entre outras.


Uma vez que o projeto começou a andar no passado mês de maio e que vários dos voluntários concluíram os seus documentos, chegou a hora de fazer uma avaliação final sobre os resultados. O trabalho da Rita será, então, realizar um inquérito de avaliação e organizar um focus group com os colegas para perceber se os objetivos propostos para os voluntários foram cumpridos. Nomeadamente se, através da participação neste programa de voluntariado, foi incentivada a reflexão estratégica dos jovens face a questões sensíveis para a cidadania. A Rita ainda deverá também avaliar, em conjunto com a Solsef, a atividade "Cidadania no Associativismo Jovem” no seu conjunto.


Só nos resta agradecer à Rita, pela disponibilidade para trabalhar connosco, e ao IPDJ, financiador deste projeto através da iniciativa Geração Z, realizada ao abrigo do Programa Agora Nós.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt