Notícias
Solsef
Gerazão Z 2020 | Voluntariado da Simone Fernandes

A Simone Fernandes, voluntária do nosso projeto "Cidadania no Associativismo Jovem”, começou o seu trabalho, na passada segunda-feira, na definição do documento "Estratégia para a inclusão social”.


A Simone em reunião com Inês, diretora executiva da Sol sem Fronteiras

A Simone em reunião com Inês, diretora executiva da Sol sem Fronteiras


A Simone faz parte de uma equipa de 10 jovens que, ao abrigo deste projeto, estão a ajudar a Solsef na redação de 6 documentos estratégicos, cujo intuito é servir como base para orientar a tomada de decisões da Associação.


Na "Estratégia para a inclusão social”, a voluntária irá fazer uma recolha de recomendações para favorecer a inclusão dos jovens com menos oportunidades. O documento está a ser realizado com base na "Estratégia para a Inclusão e a Diversidade no domínio da juventude (2014)” promovido pelo Programa Erasmus+, que expõe os objetivos, os grupos-alvo e as medidas propostas (por exemplo, a ênfase em projetos que vão ao encontro dos jovens com menos oportunidades, sessões de formação, etc.).


A Simone estará a liderar a redação deste documento entre o dia 6 de julho e até ao próximo dia 27, trabalhando em equipa com a Solsef e com vários dos seus colegas do projeto "Cidadania no Associativismo Jovem”. Um projeto apoiado pela Geração Z, uma ação de voluntariado jovem de longa duração financiada pelo IPDJ, I.P.ao abrigo do Programa Agora Nós.


Fica aqui o nosso agradecimento à Simone e também ao IPDJ, I.P. por apoiar esta iniciativa.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt