Notícias
Solsef
Geração Z 2020 | Voluntariado da Gabriela Loureiro
A Gabriela Loureiro começou o seu trabalho como voluntária no projeto "Cidadania no Associativismo Jovem" da Sol sem Fronteiras. Este voluntariado é apoiado pela iniciativa Geração Z, uma ação de voluntariado jovem de longa duração financiada pelo IPDJ, I.P. ao abrigo do Programa Agora Nós.

Com o desenvolvimento do "Cidadania no Associativismo Jovem”, a Sol sem Fronteiras pretende envolver a uma equipa de 10 dos nossos sócios para produzir outros seis documentos estratégicos que ajudarão a marcar o posicionamento da nossa organização em questões importantes no âmbito da participação da cidadania. 

Gerazão Z | Gabriela Loureiro
A Gabriela a conversar com a Raquel Carreira, da Solsef, sobre o projeto

Neste contexto, a Gabriela, junto com a equipa da Solsef, está a realizar o documento "Estratégia para a conservação do meio ambiente”
Sendo que a Sol sem Fronterias, enquanto associação juvenil e ONGD, apresenta uma vocação ambientalista, o objetivo deste manual é marcar esta posição. Para isto será realizado um percurso teórico que sirva como guia para a posterior aplicação prática desta posição ambientalista em todas as ações da Solsef. 

Os conteúdos que a Gabriela irá desenvolver começarão por um enquadramento teórico da educação ambiental. Também investigará sobre as áreas de interesse da cidadania para a conservação do Meio Ambiente e desenvolverá uma estratégia ambientalista para a Sol sem Fronteiras. Para finalizar, elaborará uma série de recomendações que ajudem aos sócios da Solsef para cuidar do Meio Ambiente no dia-a-dia.

O voluntariado da Gabriela decorrerá de segunda a sexta em horário de manhã, até ao próximo dia 26 de junho. Fica aqui o nosso agradecimento à Gabriela e também ao IPDJ, I.P. por apoiar esta iniciativa.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt