Notícias
Solsef
Gerazão Z 2020 | Voluntariado do Pedro Almeida

O Pedro Almeida já está a trabalhar como voluntário no projeto"Cidadania no Associativismo Jovem" da Sol sem Fronteiras. Este voluntariado é apoiado pela iniciativa Geração Z, uma ação de voluntariado jovem de longa duração financiada pelo IPDJ, I.P. ao abrigo do Programa Agora Nós.


Com o "Cidadania no Associativismo Jovem”, a Solsef convidou a 10 jovens a refletir sobre diferentes temas para realizar documentos estratégicos que nos permitam criar um posicionamento organizacional.


Gerazão Z | Pedro Almeida Gerazão Z | Pedro Almeida e Raquel Carreira

O Pedro em reunião com a Raquel, da equipa executiva da Solsef


O Pedro aceitou participar e já está a realizar o documento"Código de conduta institucional”, que irá definir um referencial normativo ético para a nossa organização, fundamentado nos Direitos Humanos e na Doutrina Social da Igreja Católica.


O voluntário começará por conhecer em profundidade os princípios éticos nos quais se baseiam tanto a Doutrina Social da Igreja como os Direitos Humanos. Uma vez adquiridos estes conhecimentos, refletirá sobre como se materializará a aplicação do código de conduta nas diferentes esferas de atuação da Solsef: na prática institucional, na relação com outros atores da sociedade civil e nos eixos de atuação da Solsef. Para finalizar, realizará uma proposta a gestão do código de conduta.


O voluntariado da Pedro decorrerá de segunda a sexta em horário de manhã, até ao próximo dia 26 de junho.


Muito obrigado ao Pedro pela sua disponibilidade e também ao IPDJ, I.P. por apoiar esta iniciativa.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt