Notícias
Solsef
História de vida: Sr. Armando Rocha

A história de vida é uma rubrica da Sol sem Fronteiras que pretende dar a conhecer histórias sobre pessoas reais que se cruzam com os participantes dos projetos de voluntariado internacional, apresentando-as sob o ponto de vista da cooperação para o desenvolvimento. O Pe. Hugo Ventura foi em Ponte durante o passado mês de agosto a Ribeira Afonso (São Tomé e Príncipe), e a história do Sr. Armando captou a sua atenção...


"O Sr. Armando Rocha, com 76 anos, foi a primeira pessoa que encontramos no dia da nossa chegada. É o guarda do Centro Social de Apoio a Infância, em Ribeira Afonso. Todos os dias nos visitava e mantinha o espaço cuidado, para além de "afastar” as terríveis crianças que todos os dias inundavam o espaço.




Recorda as várias Pontes que os Jovens Sem Fronteiras aqui fizeram, os voluntários que aqui trabalharam e os nomes de alguns padres que por aqui passaram. Mas um nome que ele nem ninguém esquece nestas paragens é o da Irmã Angelina, portuguesa, das Irmãs Canossianas.


Dá um belo testemunho de todos os que aqui passaram: "são boas pessoas que nesta terra deixaram obra e coisas muito boas para este povo. Sente-se profundamente agradecido”.


Como bom são-tomense caminha "leve, leve”, mas é um artista plástico que fabrica velas a petróleo, com material reciclado, para ajudar ao sustento da familia! A necessidade aguça o engenho."

Pe. Hugo Ventura



 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt