Sócio
Notícias
Solsef
História de vida: Anita
O seu nome de batismo é Rute, mas é mais conhecida por Anita. Esta mulher de 34, afável, educada e alegre, vive na cidade das Neves (São Tomé e Príncipe) com os seus filhos menores.  A sua maior preocupação é cuidar deles. Ela acredita na importância da formação para conseguir um futuro melhor, por isso diariamente motiva os seus 5 filhos a irem à escola. 



Anita, um ejemplo de determinação


Colabora no Jardim de Infância Pimpolho, da Missão das Neves, e é daí que advém o rendimento para a família numerosa. Apesar das dificuldades, ela nunca se rende. Quando não está na escola, faz doces e vende pelas ruas ou no mercado local. Mesmo passando tanto tempo a trabalhar de forma a poder sustentar a família, conseguiu inculcar na família valores como a generosidade, o amor e a doação, fortalecendo os laços com os filhos e entre eles. Exemplo disso é o filho mais velho, de treze anos, que cuida da casa e dos irmãos enquanto a mãe está a trabalhar, quando eles não têm escola.

Mulher de grande determinação e solidária, ainda encontra tempo para colaborar com as Irmãs Franciscanas como voluntária quando é necessário, contribuindo para o trabalho desenvolvido pela Congregação no âmbito da capacitação humana.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt