Notícias
Solsef
História de vida | Cácá

"Arcângela Moreno, mais conhecida por Cácá, 61 anos, solteira, a residir e trabalhar na Casa Paroquial de São Lourenço dos Órgãos desde 1972.


História de Vida da Cacá

A Cácá com a Juliana e o André


A Cácá chegou a esta casa com apenas 13 anos, através de familiares que aqui trabalhavam. Por aqui ficou até os dias de hoje e pretende continuar se Deus quiser. Desde que cá chegou já colaborou com vários padres – todos Missionários do Espírito Santo.


Inicialmente dedicou-se à enorme horta que por aqui havia e também à cozinha. Atualmente reformada, continua com gosto a assumir a cozinha cá de casa – todos que por aqui passam vão para sempre relembrar os seus cozinhados de comer e chorar por mais. Entre outras lides da casa, também se dedica à costura. A Cácá costura centenas de túnicas todos os anos para as crianças da Primeira Comunhão, jovens do Crisma e Ministros da Comunhão. Tendo em conta a pandemia, nestes últimos meses também costurou dezenas de máscaras para toda a família missionária e amigos da comunidade.

 

A nível pastoral integra o Grupo Coral, a Ação Católica e é também responsável pelos jovens deste movimento.


Recentemente ficamos a saber que aprendeu a tocar piano há muitos anos atrás, apesar de não praticar correntemente.


A Cácá foi a nossa 1ª aluna de inglês cá em casa, muito antes da pandemia começar e continuou durante a quarentena, com os restantes membros da família. Para além disso também já nos pediu algumas aulas de computador - que pretendemos iniciar nas próximas semanas.


A Cácá é uma pessoa muito carinhosa, de sorriso fácil e sempre preocupada com os que a rodeiam. Ela é um exemplo para todos nós de missão, vocação e dedicação para com os outros! A Cácá vai para sempre ficar nos nossos corações e o seu sorriso vai deixar saudades!"


Juliana e André - Voluntários em São Lourenço dos Órgãos, Cabo Verde



O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt