Notícias
Solsef
História de vida: Diogo Luiz

O Diogo tem 21 anos e está no 3.º ano da Faculdade em Pedagogia, tendo como objetivo ingressar no Mestrado de 1º e 2º ciclos. Um dia será mestre, mas atualmente já é professor nas Neves (em São Tomé e Príncipe), dando aulas ao 1º ciclo e demonstrando aos alunos o quanto a escola é importante para a formação educativa e social de cada um.


O seu pai, pescador, e a mãe, doméstica, sempre apostaram na formação dos 4 filhos, apesar de a família não ter muito dinheiro. O esforço por parte dos pais fazia com que Diogo atribuísse um enorme valor à escola, de tal forma que estudava muito para ter as melhores notas.


Atualmente, como professor ganha 4000 dobras por ano que são cerca de 160€. 400 dobras mensais são para pagar os estudos.


É o sonho de continuar a estudar e de puder vir a ser um melhor professor que o faz continuar esta caminhada. Uma caminhada de ajuda ao próximo que começa por apoiar os 2 irmãos mais novos na educação e formação e termina nas atividades pastorais enquanto formas de servir as comunidades na base da justiça e da paz. Diogo é chefe dos Acólitos há 2 anos, e vê nesta função uma forma de motivar outros jovens a seguirem os valores cristãos.




O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt