Notícias
Solsef
História de vida: Fredy

Fredy é um jovem santomense professor, chefe dos escuteiros e, ainda, costureiro. A deficiência física, causada por uma meningite quando era criança, dificulta alguns movimentos, mas não lhe retira o grande sentido de serviço aos outros e a forma resiliente com que enfrenta os desafios.


"A única coisa que lamenta é o facto de não poder fazer grandes caminhadas com os escuteiros, mas mesmo assim, os colegas arranjam uma solução: carregá-lo, alternadamente, às costas, com toda a normalidade”, conta-nos o Pe. Nuno Rodrigues que conheceu Fredy no âmbito do projeto de voluntariado "Abraçar a Missão 2018”.


Fredy foi um dos braços direitos deste projeto de voluntariado em São Tomé e Príncipe. Esteve presente desde o primeiro momento em que os voluntários chegaram ao aeroporto e acompanhou-nos ao longo de um mês de dedicação à comunidade.


Sonha em casar, constituir família, terminar a construção da sua casa e conseguir ter um carro adaptado às limitações físicas. Por isso, é um exemplo de determinação e de luta pelos seus sonhos e projetos.




Fredy acompanhado pelo Pe.Nuno Rodrigues

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt