Notícias
Solsef
História de vida: Maria Ceciliana

Maria Ceciliana tem 53 anos e vive na cidade das Neves (em São Tomé e Príncipe) desde que veio de S. João de Angolares com a sua mãe após a separação dos pais.


Ainda era pequenina quando a mãe acabou por falecer, tendo que se agarrar à vida e começar a trabalhar. Na sua juventude conheceu um homem com o qual, tempo mais tarde, começou a construir uma vida. Desta união nasceram 6 filhos, a mais velha tem 25 anos e o mais novo 8.


O seu companheiro é pescador, mas é a Maria Ceciliana que trabalha diariamente para sustentar a família. A deficiência física no braço esquerdo não a impede de vender pão e de trabalhar na carpintaria São José, que faz parte do projeto da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, enquanto responsável pelas limpezas. A sua maior preocupação é garantir a alimentação dos filhos, para além de diariamente estimulá-los a irem à escola. Acredita que assim conseguirão um melhor futuro.


A casa onde a família de Maria Ceciliana vive também foi cedida pelas Irmãs que apoiam esta família, revelando-se um dos exemplos comprovativos do trabalho desenvolvido pela Congregação no âmbito da capacitação humana.




O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt