Notícias
Solsef
História de vida | Melissa

No passado mês de agosto 8 voluntários partiram em Ponte, um projeto de voluntariado de curta duração, para a cidade de São Paulo, no Brasil. Durante um mês estiveram em estreito contacto com a comunidade local e tiveram ocasião para conhecer várias histórias de vida inspiradoras de pessoas que, com as suas ações diárias, contribuem para a construção de um mundo melhor. Hoje partilhamos a história de vida de Melissa, uma jovem que inspira outros jovens, que é relatada pela voluntária Marisa Campos.

-----


A Melissa é uma jovem que vive no Bairro Jardim Limoeiro, em São Paulo – Brasil. Tem 21 anos e estuda Nutrição na Universidade de São Paulo. Foi das primeiras jovens a receber o Grupo Ponte quando chegou à sua terra e desde o primeiro dia se mostrou uma pessoa especial.


Ponte 2021 - Historia de Vida de Melissa

A Melissa durante uma atividade com o Grupo Ponte 2021


Em São Paulo, os jovens sentem muitas vezes que as suas oportunidades são escassas e que muitas portas lhes são fechadas. No entanto, a Melissa é uma jovem com garra e que sabe que o seu destino não será limitado pelos outros.


Neste momento, está ao serviço da coordenação da Pastoral da Juventude da Região de Belém, Arquidiocese de São Paulo e é coordenadora do grupo de jovens da sua paróquia. Não podia estar a desempenhar melhor o seu papel, pois nos encontros de jovens, todos os membros se sentem muito acolhidos e com muita liberdade para partilharem as suas dificuldades e alegrias. Um ambiente assim só é possível quando por trás está uma pessoa com o coração e o olhar sempre nos outros, uma pessoa que tem sempre a alegria, o amor e a responsabilidade nas doses certas.


Esta jovem é uma inspiração para todos os jovens! A sua dedicação aos outros está refletida em tudo o que faz, seja em atividades, em conversas ou até mesmo na sua forma de estar. Com um sorriso muito fácil e belo transmite toda a coragem e determinação que tem e que, com certeza, a vão levar muito longe. A Melissa é o exemplo de como uma jovem pode ter força para lutar por si, pelos outros e por um mundo mais igual e justo.


Marisa Campos

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt