Sócio
Notícias
Solsef
Início do novo ano escolar na ADPP-Escola Vocacional Bissorã
O novo ano escolar começa hoje, dia 14 de janeiro, na ADPP-Escola Vocacional Bissorã. Ao longo desta primeira jornada, os alunos recém-chegados vão ter tempo para conhecer aos seus colegas e professores, além das salas de aulas teóricas e práticas que irão fazer parte do seu dia-a-dia nos próximos tempos.




Os novos alunos durante as apresentações dos diferentes cursos


Esta escola, reconhecida pela qualidade da oferta formativa, recebe estudantes procedentes de diferentes zonas da Guiné-Bissau que pretendem melhorar as suas opções de empregabilidade. Nesse sentido chegaram, na tarde de ontem, um grupo de jovens naturais de Calequisse, que com o apoio da sua comunidade através de uma coleta conseguiram juntar o orçamento necessário para dar início aos seus estudos.

O projeto "Capacitando Futuro”, fruto da parceria entre a Sol sem Fronteiras e a ADPP Guiné-Bissau e que conta com o cofinanciamento do Instituto Camões I.P., está a trabalhar para desenvolver as capacidades da escola. Este projeto, para além de melhorar as infraestruturas e construir um novo pavilhão dormitório, também está a oferecer vagas para bolsas de estudo que assumem os custos das propinas, a manutenção e a estadia. Também no âmbito desta ação para o desenvolvimento se vão implementar três novos cursos semestrais, nomeadamente "Mecânica de motorizada e bicicleta", "Informática básica, manutenção e reparação de computadores" e "Corte e costura".


A Sofia Tenreiro, responsável pelo acompanhamento do projeto em terreno, com o grupo de alunos de Calequisse


Um muito obrigado à ADPP Guiné-Bissau e ao Instituto Camões I.P. por nos ajudarem a concretizar os sonhos dos jovens da ADPP-Escola Vocacional Bissorã.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt