Notícias
Solsef
Inovação Educativa | Mais um avanço nas construções
Chegam novidades desde a Escola Comunitária São João de Deus, em Nampula (Moçambique), onde a Sol sem Fronteiras está a implementar o projeto Inovação Educativa em parceria com os Missionários do Espírito Santo. 

As construções da Biblioteca Escolar e da Sala de Laboratório no Pólo II da Escola, que tinham começado no mês de setembro, estão quase finalizadas. O Pe. Alberto Tchindemba, diretor da Escola e responsável pelo projeto em terreno, partilhou connosco as imagens do estado atual das salas, com as janelas instaladas e as pinturas quase acabadas. As construções decorreram com maior rapidez do previsto inicialmente, pelo que será possível começar, também antes do prazo, a instalar os equipamentos adquiridos no âmbito do projeto. 

Projeto Inovação Educativa da Sol sem Fronteiras Projeto Inovação Educativa da Sol sem Fronteiras
Avanço das obras

A conclusão destas obras permitirá à escola, além de melhorar a qualidade da oferta educativa, ter as infraestruturas necessárias que a lei moçambicana estabelece para fazer o pedido de ampliação da oferta formativa da Escola até à 12ª classe, que atualmente vai até ao 9º ano.

Além das construções e do apoio na gestão do pedido de ampliação, o projeto Inovação Educativa também contempla diversas formações para o professorado, que começarão a implementar-se a partir de abril-maio de 2021.

Queremos muito agradecer a quem contribuiu para este projeto através das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana e da Campanha de Natal (dinamizada pela Sol sem Fronteiras em colaboração com os Jovens sem Fronteiras e com o apoio da FARS). E um obrigado muito especial à Misereor, cofinanciadora do projeto.

 

Vê a galeria aqui


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt