Notícias
Solsef
Inovação Educativa | Ato de encerramento das formações

Na passada sexta-feira decorreu, na Escola Comunitária São João de Deus de Nampula (Moçambique), o ato de encerramento das formações para o corpo docente, desenvolvidas no âmbito do projeto "Inovação Educativa”. Durante uma semana, mais de 40 professores da Escola participaram em três formações, Primeiros Socorros, Metodologias de Ensino Aprendizagem e Biblioteconomia e Gestão da Informação, implementadas com o intuito de melhorar as competências do corpo docente e, portanto, da qualidade da oferta formativa da Escola.


Aluno

Alguns dos professores participantes na formação no ato de entrega de diplomas


As formações decorreram durante toda a semana


Os professores da Escola Comunitária São João de Deus foram divididos em duas turmas: a dos professores do ensino primário e a dos professores do ensino secundário. Assim, desde segunda a sexta-feira, cada uma das turmas participou em 10 horas de formação de cada um dos temas antes descritos: Primeiros Socorros, Metodologias de Ensino Aprendizagem e Biblioteconomia e Gestão da Informação, que apostaram num desenvolvimento teórico-prático.


As formações foram muito bem acolhidas pelos professores que participaram nelas, pelo Pe. Alberto Tchindemba - diretor da Escola Comunitária São João de Deus e responsável pelo projeto Inovação Educativa em terreno – e pelo resto da comunidade escolar. A Inês Souta, diretora executiva da Solsef que viajou até à Escola para acompanhar esta atividade, comprovou em primeira mão como os conteúdos das formações foram de muita qualidade e adaptados à realidade da Escola, pelo que com certeza irão contribuir para uma melhor educação dos alunos que frequentam a Escola.


Um muito obrigado a todos os que nos apoiaram


O balanço desta atividade, com sessões formativas em três áreas temáticas e mais de 40 beneficiários diretos é, portanto, muito positivo. Um muito obrigado aos nossos parceiros, os Missionários do Espírito Santo, e a todas as organizações que nos apoiaram através das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana e da Campanha de Natal dinamizada pela Sol sem Fronteiras em colaboração com os Jovens sem Fronteiras e com o apoio da FARS. Um muito obrigado também à Misereor, cofinanciadora do projeto. E por último o nosso agradecimento aos formadores da Universidade Rovuma que implementaram as formações. Juntos Fazemos o Sol Nascer para Todos

 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt