Notícias
Solsef
Inovação Educativa | Início do projeto
É com muita alegria que no mês de setembro do ano corrente o projeto Inovação Educativa, em Nampula (Moçambique), teve início. Mesmo em tempo de pandemia, a missão continua, e ainda se fortalece, com o intuito de estar perto de quem mais precisa. 

Início das obras do projeto da Sol sem Fronteiras Inovação Educativa  Início das obras do projeto da Sol sem Fronteiras Inovação Educativa
Início das obras na Escola Comunitária São João de Deus

O projeto Inovação Educativapretende apoiar a Escola Comunitária São João de Deus, em Nampula (Moçambique)que é gerida pelos Missionários do Espírito Santo e onde estudam mais de 1500 meninos e meninas. Acreditamos que todas as crianças e jovens devem não só ter acesso, como ter direito a uma Educação de qualidade, por isso iremos dotar a escola do 2º ciclo do Ensino Secundário, através da construção e equipamento de uma Biblioteca, uma Sala de Informática e um Laboratório de Química (requisitos obrigatórios do Ministério da Educação para ter este ciclo em funcionamento).

A Escola, sob a direção do P. Alberto Tchindemba (CSSp), acolhe mais de 1500 alunos/ano e tem a missão de educar as crianças, adolescentes e jovens para que eles se tornem adultos livres, responsáveis, competentes, abertos ao mundo, tolerantes, generosos e criativos. Assim, a Escola funciona sob os seguintes compromissos:


● Cada aluno é chamado a desenvolver todos os seus dons, para colocá-los ao serviço dos outros na família e na sociedade;

● Todas as exigências do contexto educativo ajudarão o aluno a desenvolver-se e a descobrir as suas capacidades reais, a confiar em si mesmo, tomando assim o seu lugar na sociedade na qual se encontra inserido;

● O acompanhamento personalizado que se faz aos jovens produzirá os seus frutos se houver uma estreita ligação e colaboração entre os pais/encarregados de educação, professores e a direção da Escola.


A consecução do projeto Inovação Educativa é fruto do esforço das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana, da Campanha de Natal dinamizada pela Sol sem Fronteiras em colaboração com os Jovens sem Fronteiras e com o apoio da FARS, e do apoio da Misereor. Um agradecimento muito especial a todos os que tornaram possível.


Vê a galeria aqui

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt