Notícias
Solsef
Irmãs Franciscanas fazem o Sol Nascer para Todos

A Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição (CHFIC) está presente em dois países africanos: Guiné-Bissau e República Centro Africana.


Na Guiné-Bissau, a CHFIC encontra-se presente na cidade de Bissau e em Bambadinca. Enquanto que na República Centro Africana, a ação da Missão estende-se a Zémio e a Bakouma. Nestas 4 cidades, as Irmãs dedicam-se à comunidade, trabalhando nos setores da educação e da saúde.


Em Bissau, a Congregação está sediada na Comunidade de Santa Mãe de Deus, no bairro de Cuntum Madina, onde se localizam o "Ambulatório Pediátrico Mattia” e o "Jardim Infantil Bispo Dom Settimio”.




Ir. Lucina com a equipa de construtores do projeto Nutrir a Aprendizagem



O Centro Ambulatório atende a mais de 1000 utentes anualmente, de todas as idades. A equipa médica é formada por 4 médicos, 2 enfermeiras, 1 parteira, 1 farmacêutica e 1 analista de laboratório que prestam consultas médicas, análises e serviços de nutrição.


O Jardim Infantil Bispo Dom Settimio tem capacidade para cerca de 125 crianças dos 3 aos 6 anos. Os meninos e as meninas frequentam o ensino pré-primário que funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h. Desde 2017 que o Jardim Infantil Bispo Dom Settimio tem um refeitório e uma cozinha. A obra resultou do projeto Nutrir a Aprendizagem, conseguido através da parceria da Solsef com a Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição.


É o trabalho continuado que permite o desenvolvimento da comunidade de Cuntum Madina. Do ponto de vista da Cooperação Internacional, o papel da equipa missionária local contribui para esse caminho de crescimento sustentado.



O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt